IDIS INSTITUTO IVONE DI SPIRITO – UNIDIS – UNIVERSIDADE CORPORATIVA VIRTUAL- FUNDADORES – ROWAN PEDRO DE ARAÚJO – ANA GAVINHO – M.CONCEIÇÃO SPÍRITO, LEILA DI SPÍRITO.
A COMUNICAÇÃO É A MATÉRIA PRIMA, o elemento maior, ou chave do melhor desempenho do gerente, diretor e governança corporativa. Administrar é fazer o óbvio com coragem e aceitar as diferenças. Liderar é ajudar as pessoas como ser humano, social e profissional, e dar exemplos.
Contribuindo com a realidade do ambiente onde atua. É também assumir o papel de apoio positivo das dimensões estratégicas do negócio. Ir em frente transmitindo coragem, confiança, segurança, ética, moral, honestidade, solidariedade e valores. Não existe liderança sem coragem.
As empresas e as pessoas que não mudam e não inovam, estão fadadas ao insucesso, não estão sintonizadas com o século XXI e serão eliminadas, pelos concorrentes de mercado. O mundo mudou a tecnologia acelera cada vez mais a eficiência, quando bem planejada. Os conhecimentos amanhecem novos e anoitecem ultrapassados. Na pandemia o futuro foi antecipado . Correndo hoje estaremos parados amanhã. Dinâmica é palavra chave para se sustentar no mercado competitivo, não há outro caminho!
Tecnologia é commoditie o que faz a diferença são as pessoas e o prodessor Cortella enfatiza isso! A chave competitiva está no Capital Humano. UM PLANO EFICAZ de desenvolvimento do empregado vai funcionar e obrigará necessariamente considerar o caminho futuro da empresa. Isso significa estratégia e sustentabilidade dos negócios, através do Desenvolvimento Humano Organizacional – DHO. Coaches, Gestão do Conhecimento, talento / capital humano, um conjunto de iniciativas e pedagogia empresarial. As pessoas na realidade são tidas como os únicos ativos pensantes, elas que fazem o acontecer das empresas capazes de criarem soluções para produtividade.
Dessa forma melhoraram continuamente e planejarem o futuro sustentável das empresas. O pensamento sistêmico e holístico delas com a capacidade dessa liderança, comunicação e empatia são consideradas energias ou combustíveis, capazes de unirem o elemento humano ao desenvolvimento amplo do negócio e os resultados inseridos na evolução da criatividade, produtividade e a eficiência dos processos que se unem com o amparo da tecnologia para fazer uma empresa cada vez mais fortalecida e competitiva.
Criando esse ambiente e gerando resultados diferenciados e produzindo com segurança, ética, respeito ao meio ambiente e qualidade de seus recursos humanos, o capital humano decisivo para enfrentar os desafios, sobreviver, manter, crescer no mercado com exemplaridade, ética, competência, inovação, competitividade, produtividade, eficiência e lucro do negócio.
E sempre mecanizando projetos de sustentabilidade financeira, econômica, ambiental, de mercado, tecnológica, de risco, mudança e outras. Formando o crescimento de uma empresa como um todo, gerando empego, renda, valor, competitividade e boa reputação ética.
(*) Rowan Pedro de Araújo – Graduado em Administração. Consultor e Conselheiro Independente. Diretor e Vice Presidente dos Conselhos Empresariais de Mineração e Siderurgia e do Agronegócio da ACMinas – Associação Comercial e Empresarial de Minas. Ambientalista, educador. Presidente interino da ASMAGS – Associação Mineira do Agronegócio Sustentável. Membro do Conselho de Administração da Costa & Faber, proprietário da RA Business to Business – Proprietário da RA Tecnologia. Fundador do IDIS Instituto Ivone Di Spírito, destinado a ajudar crianças com síndrome de down, APAE´S e Equoterapia – Fundador da UNIDIS Universidade Corporativa Virtual. Dono do Jornal O Cultural